terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dia da Criança, Dia de Festa!











É bem verdade que o dia 12 seria o dia correto, mas desde o dia 27 elas recebiam presentes e se lambuzavam de doces e um presente a mais ou a menos não faria diferença, pensamos. Então resolvemos fazer uma surpresa, em vez de aula iríamos fazer brincadeiras. Ai foi uma correria só, não somos recreadoras e tivemos buscar nos arquivos da memória, jogos infantis, brincadeiras e cantigas. E o encantamento foi o de nos descobrir outra vez criança. Depois foi a vez dos gastos; aproveitamos para por em prática o que estamos aprendendo no Curso de Gerenciamento de Projeto no Terceiro Setor e até que nos saímos bem, foi bem mais fácil calcular o tempo que levaríamos em cada brincadeira, o custo dos materiais, que teríamos que comprar e prever os riscos.

A professora Marcela ficaria orgulhosa, de suas discípulas... rsrsrs.

Aí chegou a hora das correrias pelo Mercadão de Madureira, em busca de presentinhos que coubessem no nosso bolso, pois ainda precisávamos comprar pelo menos duas tortas de chocolate (festa de criança tem que ter) e refrigerantes, as Irmãs, dariam o cachorro quente. A festa foi um sucesso! E o cansaço não foi maior que a enorme alegria de ver um sorriso em cada rostinho, de quase cinqüenta crianças.

Dia 14 de outubro, A festa de nossas crianças!

2 comentários:

  1. Não apenas fiquei orgulhosa de "minhas discípulas" como fiquei muito feliz por ter, de alguma forma, contribuído para que vocês pudessem dar todo este carinho para suas crianças.
    Parabéns pela realização do evento!
    Que Deus conserve em vocês a força para exercer o amor e a caridade.
    Grande beijo.
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Jacy e Laura, parabéns por esse belo trabalho desenvolvido! Sei muito bem como o sorriso de uma criança compensa todos os gastos e cansaço! Imagine 50 carinhas sorrindo... é o paraíso!! rs
    Beijos,
    Adriana

    ResponderExcluir