segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Trabalhando com as Mães



É interessante notar que crianças são multiplicadores naturais.

Há alguns meses estamos atuando como voluntárias em um educandário, na periferia da cidade, onde existem crianças internas esperando adoção ou reintegração em suas próprias famílias. Outras vivem com os pais, mas freqüentam o educandário nos horários que não estão na escola como forma de prevenção a marginalidade. Desenvolvemos trabalhos de arte e artesanato através do reuso de materiais descartados, em de oficinas, onde aproveitamos para dar noções de arte, ecologia, cidadania e sustentabilidade.

E fomos surpreendidas pelo pedido feito pelas crianças para ensinar as suas mães, pois entenderam que as mesmas poderiam trabalhar em casa, ajudando o pai no orçamento doméstico ou como fonte de renda para aquelas que estão desempregadas e não tem como prover o sustento da família, pois são mães solteiras. É claro que topamos de imediato e ai estão os seus primeiros trabalhos.

Esperamos no futuro quem sabe, criar uma cooperativa, onde estas mães poderão comercializar os seus trabalhos podendo assim viver de forma digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário